domingo, 13 de novembro de 2016

Oração

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. Tiago 5:17

Então saiu Moisés da presença de Faraó, e orou ao Senhor.Êxodo 8:30
E saiu da presença de Faraó, e orou ao Senhor. Êxodo 10:18
E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;Gênesis 20:17
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. Atos 9:40
Não conheço outro caminho para se alcançar vitória em meio as nossas constantes lutas, senão o da oração.  Olha aqui meu irmão e minha irmã: Se você dobrar os seus joelhos e buscar a presença de Deus, e derramar a sua alma na presença dEle, crendo que Ele está ouvindo, que é poderoso para fazer o que você precisa e muito mais que isso e confiar nas providências do Senhor, você verá que Deus não tardará em ouvir sua oração. Aquele que pede recebe, o que busca encontra e ao que bate abrir-se-lhe-á.(Mt. 7:8) Esta afirmação é de Jesus Cristo e não de homens, por isso mesmo podemos confiar nesta, como em todas as demais promessas contidas nas Escrituras sagradas que nos dizem respeito.
Entretanto é preciso, é essencial que se tenha fé, porquê sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb. 11:6). Neste pontuado capítulo temos a galeria dos heróis da fé, onde desfilam as grandes conquistas e os maravilhosos testemunhos de fé de nossos antepassados, que creram, assim como eu apelo para que você também creia. Deus não muda e a sua fé em ação o agrada. Logo estando Deus tendo como agradável o teu testemunho de fé, certamente sua oração será ouvida, como a deles também foi ouvida.
Como posso ter fé?
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8  - Podemos ver como são maravilhosas as Escrituras sagradas e como o serviço a Deus é recompensador. O principal fator para se alcançar o favor de Deus no que diz respeito a respostas de oração é a fé, e é ele mesmo quem nos dá este dom. Este é um dom comum a todos os cristãos, assim como foi comum a todos os hebreus do Velho testamento. 'Pedir dons' a Deus, não consiste em prática estranha a Palavra: Eliseu pediu a Elias porção dobrada da sua unção... Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 2 Reis 2:9 ...e recebeu; Salomão, filho do rei Davi, pediu a Deus sabedoria para governar... Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? 2 Crônicas 1:10
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,2 Crônicas 1:11 ...e recebeu. Como você mesmo viu, a fé também é dom de Deus e você pode pedi-lo. Assim sua fé se fortalecerá à medida que você com sinceridade, pedir isto a Deus.
Agora falta apenas um coisa: oriente sua oração como Jesus aconselhou quando nos ensinou a orar: quando lemos o texto em (Mt. 6:9), muitos de nós cremos que esta é uma oração que devemos repetir sempre que formos orar a Deus. Entretanto, este padrão foi-nos dado, para aprendermos a por em ordem, prioridades que devemos obedecer na ora de entrarmos na presença do nosso Deus... continuarei